Bolsonaristas “descobrem” que sósia de Lula comanda o país e recorrem à novela da Globo

Lula

Lula é alvo de teoria da conspiração de seguidores de Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo)

No auge da alucinação do eleitorado raivoso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), uma nova teoria surge nos grupos bolsonaristas do Telegram: o país não é governado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas sim por um sósia.

Sem qualquer sentido, extremistas afirmam que Lula não usa mais a palavra “companheiro” em seus discursos, não leva a garrafa com pinga no braço e não tem mais erros de concordância em suas declarações. Eles até se preocupam em questionar se o sósia está mais para Ruth ou para Raquel, as gêmeas de Mulheres de Areia (1993), uma das novelas de maior sucesso da Globo.

Para comprovar a teoria, os eleitores de Bolsonaro exibem imagens do sósia ao lado de advogados de Lula e até da primeira-dama Janja da Silva. Um bolsonarista diz que alguém com um mínimo de noção pode ir no cartório para descobrir a verdadeira identidade do sósia.

Não satisfeito com o absurdo número 1, vem o outro: os cartórios estão todos aparelhados e por isso estão em complô com Lula para garantir o sósia no comando do país.

Apoiadores lunáticos de Bolsonaro fogem da realidade e não acompanham Lula na TV

Em completa ignorância com a verdade, os bolsonaristas estão devendo alguns minutos com a TV ligada em canais respeitáveis. Na última quarta-feira (18), o país viu a primeira entrevista do presidente Lula para uma emissora.

Sob o comando de Natuza Nery, a GloboNews levou ao ar 54 minutos de bate-papo com o novo mandatário do país, que condenou os ataques terroristas em Brasília, prometeu uma investigação rigorosa, falou sobre economia e até a relação com as Forças Armadas.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].