Bolsonaristas se revoltam e Felipe Neto rasga o verbo após decisão do STF contra o Telegram

Felipe Neto

Felipe Neto desabafou contra situação envolvendo o Telegram (Imagem: Divulgação)

A notícia da suspensão do aplicativo de mensagens Telegram no Brasil está dando o que falar. A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, e tem dividido opiniões. Muitos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), por exemplo, estão opinando contra a situação. Felipe Neto decidiu rebater alguns comentários.

Em seu Twitter, o influenciador declarou: “Pra quem está achando que foi o Alexandre de Moraes que decidiu bloquear o Telegram ‘do nada’: Quem pediu o bloqueio foi a POLÍCIA FEDERAL. Ela mesma. O Ministro apenas atendeu ao pedido. O motivo é simples: Telegram acha que não tem que fazer nada que a Justiça brasileira determina”.

“Bolsonaro vai tentar dizer que o Alexandre de Moraes pediu o bloqueio do Telegram pra afetar sua campanha. Mas o pedido pra bloquear o Telegram veio da Polícia Federal, cujo diretor-geral foi trocado pelo próprio Bolsonaro 20 dias atrás”, afirmou ainda o youtuber.

Felipe Neto também opinou: “Pra galera falando ‘Telegram não tem que obedecer Justiça mesmo não’. Qualquer empresa tem que obedecer à Justiça em qualquer país. O Telegram se recusa a fazer coisas simples, tipo banir usuário condenado criminalmente. O Marco Civil da Internet é categórico. Telegram não está acima da lei”.

O influenciador ainda rebateu os comentários de pessoas que chamaram a decisão de “ditadura do Judiciário”. “É mentira. Estão te usando como massa de manobra e te fazendo de otário. Quem pediu o banimento do Telegram foi a Polícia Federal, o ministro apenas atende ao pedido da polícia. Não deixe te fazerem de otário”, comentou Neto.

Já outros internautas opinaram de forma contrária. “O Telegram é uma ferramenta de trabalho para milhões de pessoas. Muitas empresas dependem do aplicativo para operar. Um número ainda maior de usuários se informa, e interage com amigos e familiares pelo aplicativo. O seu bloqueio é um ato autoritário sem precedentes”, disse um.

“É patética a historinha de que o banimento do Telegram tem a ver com democracia e fake news. Nenhum país democratico baniu Telegram. Todos que baniram são autoritários. E se fosse sobre fake news, 80% das campanhas politicas esse ano já seriam barradas. É sobre controle”, opinou outro.

Felipe Neto opina sobre romance de ex

Neto usou as redes sociais na última quarta-feira (16) para falar da participação de sua ex-namorada, Bruna Gomes, no Big Brother Portugal. O youtuber e influencer opinou sobre o possível romance entre a famosa e um participante do reality.

Mostrando maturidade na vida amorosa, Felipe shippou Bruna com o brother Bernardo. “Estou shippando ela com o Bernardo. Acho que é um casal super a ver. Combina. E não preciso nada disso para ganhar fama, porque 96% do meu público é brasileiro e não faz nem ideia do que estou falando”, disse o famoso.

Ainda, Neto rebateu um comentário feito por uma fã do reality, que disse ser psicóloga, criticando uma atitude do famoso. “[Ela disse] que eu não deveria torcer pela Bruna publicamente porque estou querendo ganhar fama com isso. Que eu não tenho moral já que eu terminei”, comentou o famoso, que continuou:

“Uma psicóloga se prestar a esse papel é uma coisa constrangedora. Mas quero convidá-la, do fundo do meu coração, a conhecer o meu trabalho. Porque eu imagino que talvez você não conheça, mas já tenha ouvido falar de mim”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]