Bolsonaro ataca Bonner e diz que jornalista ganha o dobro de Renata Vasconcellos

Bolsonaro
Bolsonaro questiona salário de Bonner e Renata Vasconcellos (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Em sua guerra particular com a Globo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) partiu para o ataque contra William Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras do Jornal Nacional. O Chefe do Executivo chamou o apresentador de “cara de pastel” e disse que o seu salário era o dobro da colega de bancada.

“Segundo o William Bonner, que ganha o dobro da Renata”, começou o “capitão”. O deboche foi em resposta a Bonner, que afirmou que Bolsonaro e Ernesto Aráujo, ministro das Relações Exteriores, minaram as relações com a índia e a China na busca por insumos da vacina e pelas doses do imunizante.

“Pregam tanto a igualdade, criticam. ‘Tem que ter uma política para homem e mulher ganhar a mesma coisa'”, ironizou o político, que mais uma vez atacou o âncora do JN.

“O Bonner vem mentir no Jornal Nacional com aquela cara de pastel dele, de último a saber das coisas, dizendo que eu minei esse relacionamento”, esbravejou.

Em 2018, durante as sabatinas do Jornal Nacional com os candidatos à presidência da República, Jair Bolsonaro fez a mesma provocação, desta vez na frente de Bonner e Renata. Na época, ele foi interrompido pela jornalista e levou um sermão:

“Eu poderia até como cidadã e como qualquer cidadão brasileiro fazer questionamentos sobre os seus proventos, porque o senhor é um funcionário público, deputado há 27 anos e eu como contribuinte ajudo a pagar o seu salário. O meu salário não diz respeito a ninguém, e eu posso garantir ao senhor, como mulher, que eu jamais aceitaria receber um salário menor de um homem que exercesse as mesmas funções e atribuições que eu”.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›