O presidente Jair Bolsonaro (PL) perdeu a linha com a Globo na noite da última quinta-feira (23) por causa de uma matéria veiculada no jornal O Globo sobre a sua visão em relação ao aborto em uma menina de 11 anos vítima de estupro.
VEJA ESSA
O que aparentemente irritou o político foi o título da matéria. Nele, a informação que Bolsonaro criticou o aborto feito na criança. “Inadmissível”, disse em uma live.
Irritado, o presidente soltou o verbo. “Globo, não adianta induzir as pessoas a acharem que somos de alguma forma coniventes com um crime tão bárbaro como o estupro, ou que não nos preocupamos com o sofrimento de uma criança de 11 anos. São vocês que demonstram desprezo por uma das vítimas: a criança de 7 meses”, argumentou.
Bolsonaro salientou que “se existe a chance de preservar duas vidas inocentes, por que não defendê-las?”, e opinou que “a felicidade de uma depende da morte da outra”. O filho do vereador Carlos Bolsonaro continuou:
“Por que quem defende as duas vidas é pior do que quem defende apenas uma? Estranha essa dificuldade para quem defende facilmente a vida de bandidos”.
Bolsonaro revive polêmica de abraço de Drauzio Varella em matéria do Fantástico
Na publicação, o Chefe do Executivo atacou e colocou a imagem de Drauzio Varella abraçando um presidiário, em um episódio que causou polêmica no Fantástico:
“É por enxergar o sofrimento das vítimas e a covardia dos estupradores, que sempre lutei por penas mais duras para este crime, inclusive a castração química. Insensibilidade é promover em rede nacional um abraço quase que romântico a um preso condenado por estupro de vulnerável”.
“Para nós, tanto a criança de 11 anos quanto o bebê de 7 meses são vidas que precisam ser preservadas. Para vocês e todos os que promoveram essa barbárie, somente uma dessas vidas importam e a outra pode ser descartada numa lata de lixo, mesmo que exista chance de se evitar isso”, reclamou.
Confira:
– Globo, não adianta induzir as pessoas a acharem que somos de alguma forma coniventes com um crime tão bárbaro como o estupro, ou que não nos preocupamos com o sofrimento de uma criança de 11 anos. São vocês que demonstram desprezo por uma das vítimas: a criança de 7 meses. https://t.co/BkrosyXvf0
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 24, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].