Bolsonaro chama jornalistas de “bundões” e Maju Coutinho reage no JH

Maju Coutinho
Maju Coutinho reage de forma surpreendente à declaração de Bolsonaro sobre imprensa (Imagem: Reprodução/ Globo)

Maju Coutinho chamou a atenção dos telespectadores do Jornal Hoje, da Globo, nesta segunda-feira (24), ao repercutir uma nova fala polêmica do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Depois de ameaçar um repórter, o político chamou o “pessoal da imprensa” de “bundão”.

No noticiário, a apresentadora informou: “No mesmo dia em que o Brasil deve atingir a triste marca dos 115 mil mortes pelo novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro participou de um evento chamado ‘Brasil vencendo a Covid’. Nem Bolsonaro e nem as autoridades do governo presentes prestaram solidariedade às vítimas e seus familiares”.

“O presidente e autoridades defenderam o tratamento precoce com uso da cloroquina, ainda que a comunidade científica internacional já tenha atestado que o medicamento não tenha eficácia no combate ao novo coronavírus”, acrescentou a âncora.

Visivelmente constrangida, Maju Coutinho, então, repercutiu a fala do presidente contra a imprensa: “Bolsonaro ainda aproveitou a oportunidade para atacar a imprensa. Ao enaltecer o passado dele de atleta, o presidente chamou os jornalistas presentes de ‘bundões'”.

No Twitter, muitos telespectadores do JH falaram sobre a reação da apresentador ao noticiar a declaração do político. “A Maju vai odiar pra sempre o presidente por ter que fazer ela falar ‘bundões’ para a população brasileira”, disparou um internauta.

“Até a Maju espantada de ter que repetir as baboseiras ditas pelo Bolsonaro. Não é sempre que um âncora precisa falar a palavra ‘bundões’ em rede nacional, não é mesmo?”, disse outro.

“Maju Coutinho suspirando após ler notícias absurdas como Bolsonaro ameaçando bater em repórter e chamando outros repórteres de bundões, que morreriam se pegassem Covid-19, é meu animal espiritual”, opinou um terceiro.

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com