Bolsonaro coloca ponto final em mistério e revela acordo com Datena
O presidente Jair Bolsonaro (PL) deu detalhes do seu acordo com José Luiz Datena para o apresentador compor a chapa de Tarcísio de Freitas em São Paulo. O jornalista foi chamado para a disputado ao Senado pelo PSC.
VEJA ESSA
Em conversa com apoiadores, o Chefe do Executivo confirmou a pré-candidatura do contratado da Band para o cargo de senador:
“Eu estou com o Datena lá, fechei com o Datena, está no outro partido e tem críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio, que critica a mim. Não dá para a gente pacificar o negócio”.
“A única coisa perfeita são esposas e esposos, o resto não tem perfeição”, advertiu o presidente na manhã desta quinta-feira (30).
Eleitores se recusam a aceitar Datena em chapa de Bolsonaro na eleição
No início do ano, em conversa com fiéis seguidores, Bolsonaro foi repreendido por ter consultado Datena para uma possível aliança.
“Eu não ia falar. Eu conversei com o Datena”, iniciou. “O Datena?”, indagou uma apoiadora. “Eu sei que todo mundo tem crítica a um candidato. Você não tem opção. Você tem que ter um nome que vai chegar”, argumentou Bolsonaro.
“Mas ele vive falando mal. É insuportável assistir o jornal dele”, rebateu a mulher. “Foi conversado com ele”, repetiu o Chefe do Executivo. “Falou mal do Bolsonaro lá em casa é tesourada”, detonou outra apoiadora.
“Você não pode procurar santo, não tem santo. Não é que as pessoas tenham um comportamento reprovável, mas sempre tem algum defeito”, manifestou o presidente, que levou uma dura: “Agora não pode mais errar mais, né presidente”.
Um terceiro criticou Datena abertamente: “Ele é mais para o lado do Alckmin e Doria do que acertar algo para o povo. É o que passa… É a impressão que passa”.
Mesmo com a recusa dos eleitores, Bolsonaro seguiu a negociação com Datena para a chapa bolsonarista em São Paulo. A Band anunciou as férias de Datena no início desta semana, mas não deu detalhes sobre a decisão política do famoso.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].