O presidente Jair Bolsonaro, eleito em 2018 após uma dura batalha contra o PT de Fernando Haddad, mostrou simpatia por uma decisão tomada na época em que o país era comandado pelo partido do ex-presidente Lula.
VEJA ESSA
Com o “sim” de Regina Duarte para a Secretaria de Cultura do país, Bolsonaro copiou uma fórmula usada pelo Partido dos Trabalhares nos governos Lula e Dilma Rousseff: a escolha de artistas para o comando da Cultura.
A função que começará a ser exercida pela atriz da Globo nos próximos dias foi a mesma função do cantor Gilberto Gil entre 2003 e 2008, época do primeiro mandato de Lula. Na época, a Cultura era um ministério.
Na era Dilma, a irmã de Chico Buarque, Ana de Hollanda, disse “sim” para a gestão da presidente. Ela ficou no cargo desde a posse de Dilma, em janeiro de 2011, até setembro de 2012. Ela foi substituída pela senadora Marta Suplicy. As informações são do UOL.
Regina Duarte recebeu o convite de Bolsonaro por telefone na última sexta-feira (17), horas depois do anúncio da exoneração do ex-secretário Roberto Alvim. Sua saída veio após um escândalo: o dramaturgo usou trechos e alguns ipsis litteris do pensamento de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Adolf Hitler.
Fábio Porchat dispara contra Bolsonaro e Lula e vira alvo de ofensas
Fábio Porchat fez novas críticas contra o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula. No Twitter, o humorista chamou o atual chefe do Executivo de besta nociva e apontou o líder do PT como um político safado.
“Gente, eu tô viajando e não tô entendendo muito bem o que tá acontecendo por aí. Eu não posso achar o Bolsonaro uma besta nociva e achar o Lula safado ao mesmo tempo, é isso?”, questionou.
Não foi a primeira vez que o famoso desferiu ataques aos poderosos. Curiosamente, eleitores pró-Bolsonaro e pró-Lula se uniram contra o humorista. “Claro que pode, país livre, mas nós também podemos achar as duas coisas de você, não podemos?”, perguntou uma internauta.
Outro chamou o apresentador de canalha. “Pode sim. Assim como eu te acho um canalha e vagabundo ao mesmo tempo. Tô pagando até mensalidade no YouTube só pra não ver a sua cara imunda nos anúncios”, disparou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.