O presidente Jair Bolsonaro (PL) deu uma sugestão para Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar, após a polêmica com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) depois de uma alfinetada do petista ao atacante no Flow Podcast.
VEJA ESSA
Depois que Lula disse não ter nenhum problema a manifestação de Neymar em favor de Bolsonaro, o político contou que o craque do Paris Saint-Germain tinha medo dele descobrir o acordo que o pai fez com o governo federal envolvendo uma suposto acordo com a Receita.
No podcast Inteligência Ltda, Bolsonaro falou para Neymar pai mover uma ação contra Lula. “É uma acusação leviana. Seu eu tiver oportunidade de falar com o pai do Neymar, processa o cara, pô: denunciação caluniosa”, afrontou.
Bolsonaro cita polêmica Lula x Neymar e público relembra reunião
A menção ao assunto rendeu um resgate por parte do público ao ocorrido em 2019. No primeiro ano do atual governo, Neymar pai se reuniu com Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes no Palácio do Planalto para falar do processo contra o jogador no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais).
Inicialmente, o montante cobrado pela Receita era de R$ 188,8 milhões, mas o Carf analisou o recurso do jogador e reduziu o valor para cerca de R$ 8 milhões. Até o momento, o caso não foi solucionado.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].