O presidente Jair Bolsonaro (PL), horas depois da sua participação no debate da Globo e na fuga do confronto direto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no evento, se manifestou em ataque aos seus dois rivais.
VEJA ESSA
Por meio do Twitter, o chefe do Executivo afirmou com todas as letras que “a Rede Globo torce e trabalha pela volta do Ladrão”, e completou que “quem é roubado é o povo, não ela, e quem fatura é ela, não o povo”.
Bolsonaro repetiu o seu discurso de corte da verba publicitária dada aos canais de TV, em especial ao canal da família Marinho, e alfinetou: “A preocupação não é com democracia, é com [dinheiro]”.
Presidente é criticado na rede
O político foi confrontado nos comentários da publicação. “Ué! Você estava ontem na Rede Globo e porque não falou isso ao vivo para o Brasil? É muita covardia!”, argumentou um.
“Reeleição virá no 1° turno! Reta final, vamos ganhar mais votos!”, debochou mais um. “A cara nem queima né”, atacou um terceiro. A publicação gerou milhares de interações em pouco menos de 24 horas.
Bolsonaro dá milhões à Globo
A cada ano desde a chegada do presidente Jair Bolsonaro ao poder, a verba do governo para a Globo cresceu. Em 2019, 17% do montante foi para a emissora. Em 2020, 22%. Em 2021, 23%. Neste ano, 25%.
Confira:
– É compreensível a Rede Globo torcer e trabalhar pela volta do Ladrão. Quem é roubado é o povo, não ela, e quem fatura é ela, não o povo. Comigo, gastos com publicidade nesses veículos, que chegavam a bilhões, caíram drasticamente! A preocupação não é com democracia, é com $$$.
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) October 1, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].