Bolsonaro diz que reduziu gastos com publicidade na TV e nega favorecimento à Record

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Jair Bolsonaro, por meio da Secom, rebateu afirmações sobre gastos em publicidade na TV (Imagem: Reprodução / Globo)

O governo de Jair Bolsonaro (PSL), por meio da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), afirmou que houve uma redução de 60% dos gastos com publicidade em relação ao mesmo período do ano passado.

A nota divulgada pela Secom foi para rebater as informações publicadas pelo portal UOL e pelo jornal Folha de S.Paulo. De acordo com a pasta, eles “erraram na avaliação dos gastos de publicidade da Presidência da República, usando como base os pagamentos referentes a investimentos feitos pelo Governo Temer, porém só pagos agora no primeiro trimestre desse ano na gestão Bolsonaro”.

“Deveriam ser levadas em consideração as autorizações de publicidade feitas nos três primeiros meses deste ano, referentes ao Governo Bolsonaro, que totalizaram o valor real de R$ 13,3 milhões para a campanha da Nova Previdência, uma economia de 60% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram investidos R$ 33 milhões”, afirma comunicado.

O governo garante ainda que a Globo foi o veículo que mais recebeu pedidos (R$ 1,9 milhão), seguida do SBT (R$ 1,4 milhão) e, por fim, a Record (R$ 1,2 milhão), “segundo plano de mídia técnica feita pelas agências licitadas pela Secom”.

“Sendo assim, os R$ 75,5 milhões citados nas matérias referem-se a restos a pagar e não valores do orçamento autorizado para a Secom neste ano pelo Congresso Nacional”, finaliza a nota.

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