Bolsonaro é cobrado sobre nova variante do coronavírus e rebate bolsominion: “Tá vendo muito a Globo”

Bolsonaro
Bolsonaro reclama de pedidos de eleitor e cita a Globo em tom irônico (Imagem: Reprodução / Globo)

Durante a sua tradicional parada no cercadinho, na entrada do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) recusou qualquer medida restritiva a passageiros vindos de países com casos da variante do coronavírus, ômicron. De quebra, ele alfinetou um bolsominion e criticou a Globo.

No bate-papo com os seus fiéis seguidores, Bolsonaro foi quem começou o assunto. “Tá vindo uma outra onda de Covid. Lamentável”, definiu. Na sequência, um anônimo fez uma sugestão: “O senhor devia fechar os aeroportos, não deixar ninguém vir de fora”.

Irritado, o “capitão” reagiu e trocou o “tá vindo” por “já está aqui”, se referindo ao vírus. “Vai chegar, rapaz. Que loucura é essa? Que loucura é essa? Fechar o aeroporto o vírus não entra? Já está aqui dentro”, apostou.

Um segundo eleitor complementou a fala do colega: “O vírus vai vir de fora!”. Acuado, Bolsonaro interrompeu as falas paralelas e discursou: “Não existe isso. Fecho o aeroporto. Do Paraguai não vem mais voo para cá, por exemplo. É isso?”.

Um terceiro rebateu: “Da Europa”. O Chefe do Executivo resmungou sobre o motivo da restrição para os turistas e brasileiros vindos do velho continente. “Não é de lá que tá pior a pandemia agora?”, indagou o mesmo bolsominion.

Em resposta, o pai do senador Flávio Bolsonaro (PL) disparou: “Você tá vendo muito a Globo. Pessoal, tem que aprender a conviver com o vírus, infelizmente”.

Com a sua filiação ao PL, Globo e GloboNews revidaram o deboche e destacaram em seus telejornais que Bolsonaro trocou de legenda pela 9ª vez em mais de 33 anos de vida pública.

O Jornal da Globo citou a variante do coronavírus e lembrou que o governo não se movimentou para uma fiscalização regrada sobre a chegada de turistas sem comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Confira:

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›