Bolsonaro esbraveja e faz ameaças contra a Globo após reportagem sobre Marielle Franco

Bolsonaro
Bolsonaro detona e faz ameaças contra a Globo em live (Imagem: Reprodução/ YouTube)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) decidiu partir para um novo ataque contra a Globo nesta terça-feira (29). Em transmissão ao vivo nas redes sociais, logo depois do Jornal Nacional – que divulgou uma menção ao seu nome na investigação do assassinato de Marielle Franco (PSOL) -, o político esbravejou contra a emissora e até fez ameaças.

Bolsonaro se isentou de responsabilidade pelo crime e ainda insinuou que as informações do processo, que está sob sigilo, teriam sido vazadas pelo governador Wilson Witzel (PSC). “O governador Witzel que se explique agora como vazou esse processo“, disse ele.

Em seguida, o político bradou contra o canal carioca: “Seus patifes da TV Globo! Seus canalhas! Não vai colar! Não tinha motivo para matar quem quer que fosse no Rio de Janeiro”.

Na live, o presidente garantiu que “não perseguirá” a emissora, mas apenas renovará a concessão em 2022 se o processo estiver, nas palavras dele, “enxuto”.

“Teremos uma conversa em 2022 e eu tenho que estar morto até lá, porque o processo de renovação de concessão não vai ser perseguição, nem para vocês e nem TV e rádio nenhuma. Mas o processo tem que estar enxuto e legal. Não vai ter jeitinho para vocês”, comentou.

“Vocês querem arrebentar com o Brasil. Estava muito bem com governos anteriores, mamavam bilhões de estatais. Acabou a teta, não tem mais dinheiro público pra vocês”, esbravejou ele.

“Estou à disposição para falar nesse processo, conversar com esse delegado sobre esse assunto, para começar a colocar em pratos limpos o que está acontecendo no meu nome. Por que estão querendo me destruir?”, perguntou Jair Bolsonaro, durante a transmissão.

Por causa dos comentários do presidente, o assunto se tornou um dos mais comentados nas redes sociais. Trechos da gravação de Bolsonaro se espalharam pelo Twitter e dividiram opiniões.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.