Bolsonaro fica chocado com ataques a Gusttavo Lima e o defende

Bolsonaro

Bolsonaro sai em defesa de Gusttavo Lima em rede social (Imagens: Reprodução – Youtube / Montagem – RD1)

Em meio às crises sanitária e política, Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu usar o seu Twitter, nesta quinta-feira (16), para sair em defesa de Gusttavo Lima. Ele se pronunciou sobre os ataques ao cantor logo após demitir Luiz Henrique Mandetta e anunciar Nelson Teich no Ministério da Saúde.

Na rede social, o presidente prestou solidariedade ao sertanejo e disse que ele foi atacado “injusta e covardemente”, após realizar live no último fim de semana. O artista, cabe lembrar, virou alvo de representação no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) por possíveis irregularidades em relação ao consumo de bebida alcoólica em transmissões ao vivo.

“Minha solidariedade ao cantor Gusttavo Lima, que vem sendo injusta e covardemente atacado após a grande live que fez dentro de sua própria casa. Ele e outros artistas sertanejos e de demais gêneros têm sido grandes heróis nessa luta contra a Covid-19 e merecem aplausos!”, escreveu Bolsonaro.

“Tomaram uma iniciativa espontânea louvável, demonstrando amor pelo seu povo e país, levando entretenimento e conforto para a casa de milhões de famílias neste momento de estresse, além de arrecadarem toneladas de alimentos e promoverem grandes doações. O Brasil agradece!”, completou ele.

O processo contra Gusttavo Lima foi aberto após dezenas de denúncias de internautas, envolvendo desde a falta de mecanismo para o acesso de menores de idade até o consumo excessivo de bebidas por ele, o que poderia ser considerado um estímulo ao consumo irresponsável.

Quem também falou sobre o assunto foram os filhos do presidente. Eduardo Bolsonaro deu um “conselho” ao artista: “Não seja influenciado pela opinião de quem só quer te destruir. Pense nas pessoas que tem ajudado (sic), no seu público gigante e não se influencie por vagabundos, o Brasil está com você, esperamos mais lives com ansiedade”.

Já Carlos Bolsonaro preferiu retuitar um comentário do ativista em segurança pública Bene Barbosa, que sugeriu ao sertanejo que fizesse a próxima live com uma espingarda ao lado.

Em comunicado, a assessoria de imprensa de Gusttavo disse que “o departamento jurídico já está acompanhando o caso” e que “os esclarecimentos necessários serão prestados conforme determinado na referida citação”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]