O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está em primeiro lugar nas intenções de voto para as eleições de 2022. A primeira pesquisa de 2020 sobre a corrida presidencial colocou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva logo atrás do seu principal rival político.
VEJA ESSA
Feita pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e encomendada ao Instituto MDA, a pesquisa coloca Bolsonaro na liderança com 29,1% das intenções de voto, e o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) com 17%.
Contra a liderança de Bolsonaro estão os 30,2% dos entrevistados que não sabem ou não responderam em quem votariam para presidente caso a eleição fosse hoje. As informações são do UOL.
Após Lula está Ciro Gomes, com 3,5%. Sergio Moro (2,4%) e Fernando Haddad (2,3%) aparecem logo atrás. João Amoedo (1,1%) despontou em sexto lugar. Luciano Huck surgiu na sétima posição com apenas 0,5%.
O estudo ouviu 2.002 pessoas, entre os dias 15 e 18 de janeiro, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, de acordo com o instituto.
Ao público foi questionado de forma espontânea e sem mostrar os nomes dos possíveis presidenciáveis o seguinte: “Ainda faltam três anos para as eleições presidenciais de 2022. Mas, caso as eleições fossem hoje, em quem o sr. votaria?”.
Presidente da CNT, Vander Costa relativizou a liderança de Bolsonaro. “Natural por ele ter muito mais exposição do que os outros. O importante é saber, espontaneamente, o nome que vem à cabeça da população”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.