Bolsonaro muda o tom e garante que irá a debates na TV com condição

Bolsonaro
Bolsonaro fala sobre participação em debates (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) mudou o tom e agora condicionou a ida aos debates do primeiro turno à presença do ex-presidente Lula (PT). O petista, cabe lembrar, tem sido o líder na corrida presidencial segundo as pesquisas mais recentes.

“Talvez eu compareça. Vamos esperar. Eu fecho agora, se o Lula for vou junto com ele”, disparou o político, na última sexta-feira (3) em Foz do Iguaçu (PR).

Na terça (31) passada, cabe lembrar, Bolsonaro afirmou que comparecerá aos debates se chegar ao segundo turno – mas não confirmou participação nos debates a serem realizados no primeiro turno das eleições deste ano.

Veja Também

“No segundo turno, vou participar. Se eu for para o segundo turno, devo ir, né, vou participar. No primeiro turno, a gente pensa. Porque se eu for, os dez candidatos ali vão querer todo o tempo dar pancada em mim. E eu não vou ter tempo de responder para eles. Vai fazer pergunta para outro, vão dar pancada em mim, depois a pergunta para outro”, declarou.

“Vamos analisar isso aí porque eu acho que debate teria que ser para ter perguntas pré-acertadas antes, com os encarregados de fazer o debate, para não baixar o nível”, prosseguiu.

As declarações foram dadas em entrevista à rádio Massa FM, transmitida no Paraná. Na ocasião, Bolsonaro também voltou a defender o voto impresso, já rejeitado pelo Congresso Nacional, e a lançar dúvidas sobre a segurança das urnas eletrônicas.

Bolsonaro e Lula devem se enfrentar em debates políticos

O atual presidente do país e Lula até o momento não se encontraram para um embate na internet ou na TV. Em razão das leis envolvendo a eleição, o período eleitoral oficialmente não começou e os ataques de um contra o outro não saíram das redes sociais e de entrevistas individuais.

Até o momento, CNN Brasil, Band, Jovem Pan, TV Cultura, Globo, Record e SBT já definiram as datas dos seus debates, tanto no primeiro turno quanto no segundo turno.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›