Bolsonaro pede 10 minutos para ficar cara a cara com William Bonner

Bolsonaro

Bolsonaro quer espaço na programação da Globo (Imagem: Reprodução / Facebook)

Jair Bolsonaro está disposto a ficar cara a cara com William Bonner no Jornal Nacional. Após a reportagem em que um porteiro fez menção ao seu nome no caso da execução da vereadora Marielle Franco (PSOL), o presidente desafiou a Globo a colocá-lo no ar.

A provocação do presidente veio durante mais uma “live” em sua rede social. Ele pediu dez minutos para falar sobre o caso da vereadora assassinada em rede nacional.

“É um jornalismo canalha, sem escrúpulo. Desafio vocês a me convidar a falar por dez minutos sobre esse episódio. Desafio vocês”, declarou ele.

O capitão disse que a reportagem feita na última terça-feira (29) foi mentirosa e que só foi esclarecida com a sua “live”, minutos depois. “Lamentável a TV Globo, querendo me associar ao possível mandante da execução da senhora Marielle Franco”, manifestou.

No vídeo, Bolsonaro destacou que tem sido injustiçado sistematicamente de forma covarde pela emissora carioca. “Fazem o tempo todo comigo”, desabafou.

O ex-capitão foi além e surpreendeu com uma postura autoritária contra a Folha de S. Paulo. A partir de agora, a assinatura do governo com o jornal está cancelada. “Determinei hoje que seja cancelada a assinatura da Folha de S.Paulo no âmbito do Poder Executivo. Quem quiser ler a Folha de S.Paulo passa na rodoviária de Brasília e compra”, avisou.

Em seguida, mandou um recado para os patrocinadores da Folha. “Nós não vamos gastar dinheiro com esse tipo de jornal. E quem anuncia na Folha de S.Paulo… presta atenção, tá certo?”, provocou ele, fazendo o mesmo que o colega norte-americano, Donald Trump, que interrompeu a assinatura da Casa Branca como The New York Times e Washington Post.

Bolsonaro desafia a Globo

O presidente Jair Bolsonaro não engoliu a reportagem exibida no Jornal Nacional da última terça-feira (29), envolvendo o seu nome no caso da execução da vereadora Marielle Franco. Após surgir irado em uma “live” no Facebook direto da Arábia Saudita, o político pediu um embate cara a cara com William Bonner.

Após a exibição da matéria na Globo, Bolsonaro correu e se explicou para o Jornal da Record, mas pela repercussão avassaladora dos desdobramentos da investigação sobre a morte da vereadora, o político quer ser entrevistado pelo JN.

O presidente disse que está no aguardo de um chamado da emissora carioca para que ele fale com Bonner e Renata Vasconcellos“Aguardo a TV Globo me convidar para o horário nobre do Jornal Nacional falar sobre o caso Marielle no conjunto onde eu moro”. A informação é do site O Antagonista.

Caso seja confirmada a entrevista, está será a segunda vez que o “capitão” ficará cara a cara com os âncoras do principal telejornal do país. Na primeira vez, William Bonner e Renata entrevistaram o então candidato à presidência da República, durante as eleições.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.