Bolsonaro prepara ataque sem freio a Lula no SBT, Jovem Pan e RedeTV!

Bolsonaro

Bolsonaro se arma para guerra contra Lula na TV (Imagem: Reprodução / Band)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recortou o debate na Band, marcado por um ato de misoginia da parte dele contra a jornalista Vera Magalhães e a candidata Simone Tebet, e se mostrou feliz com o confronto com o ex-presidente Lula (PT). O político preparou ataques contra o rival.

Segundo lugar nas pesquisas, o chefe do Executivo marcou pelo menos três sabatinas para os próximos dias. Primeiro, na RedeTV!, aliada ao atual governo, na quinta-feira (1º). Na sexta-feira (2), no SBT.

Lembrando que o presidente emplacou Fabio Faria, genro de Silvio Santos, como ministro das Comunicações. Na segunda-feira (5), na Jovem Pan, a maior aliada do capitão na imprensa. As informações são de O Antagonista.

A sabatina na Jovem Pan estava marcada para a última segunda-feira (29), mas o presidente não compareceu. Como justificativa, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto explicou que “o presidente saiu depois da 1h da manhã da Band e tinha que estar ao vivo às 7h, ficou inviável”.

O debate na Band terminou por volta das 23h50 e assim que as luzes se apagaram, o presidente Jair Bolsonaro saiu correndo do estúdio. O presidenciável ainda conversou rapidamente com a imprensa, e depois foi embora.

Bolsonaro pretende atacar Lula em sabatinas

O atual mandatário do país pensou nos próximos três encontros como uma janela para atacar o seu principal rival. A ideia do político é aumentar as declarações contra Lula em relação aos episódios de corrupção do PT.

O melhor momento de Bolsonaro no debate na Band foi no confronto direto com Lula. A pauta da discussão foi corrupção. O presidente, no entanto, foi mal sobre vacinação, momento em que atacou Vera Magalhães e Simone Tebet.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].