Bolsonaro recria Ministério das Comunicações e entrega a genro de Silvio Santos

Bolsonaro
Bolsonaro entrega a genro de Silvio Santos cargo no governo (Imagens: Reprodução – Globoplay/ Montagem – RD1)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) surpreendeu muita gente ao anunciar, nesta quarta-feira (10), a recriação do Ministério das Comunicações. Para o cargo, o político nomeou o deputado Fábio Faria (PSD-RN), que é marido de Patrícia Abravanel.

Com a recriação, a pasta da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações foi desmembrada em duas: Ministério das Comunicações e Ministério da Ciência e Tecnologia, chefiado por Marcos Pontes. O secretário-executivo da nova pasta será Fábio Wajngarten, atual secretário de Comunicação Social do governo.

“Nesta data, via MP, fica recriado o Ministério das Comunicações a partir do desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Para a pasta foi nomeado como titular o Deputado Fabio Faria/RN”, publicou Bolsonaro em rede social.

Após a divulgação, ao chegar ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que houve “aceitação excepcional” sobre a decisão. Além disso, ele negou ter negociado a indicação de Fábio Faria com o Centrão, afirmando que não se lembra qual o partido do deputado.

“Vamos ter alguém que não é um profissional do setor, mas tem conhecimento até pela vida que tem junto à família do Silvio Santos”, acrescentou o presidente, lembrando que Fábio Faria é genro do dono do SBT. “É uma pessoa que sabe se relacionar e vai dar conta do recado”, completou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.