Bolsonaro responde Mark Ruffalo, ator de Hulk, debocha e se compara ao Capitão América

Mark Ruffalo
Mark Ruffalo criticou Bolsonaro e levou resposta (Imagem: Reprodução – YouTube – Agência Brasil / Montagem – RD1)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu não ficar calado diante de crítica de Mark Ruffalo, intérprete do Hulk no cinema. Em seu perfil oficial no Twitter, o chefe do Executivo brasileiro escreveu a mensagem em inglês em que critica o papel interpretado pelo ator e ainda se compara a outro personagem, o Capitão América.

Tudo aconteceu quando Mark fez uma nova publicação, marcou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e fez um alerta. Ruffalo disse que o norte-americano iria se encontrar com um homem que “não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe”.

Bolsonaro, então, sugeriu que o ator, a quem chamou de “Mark Ruffles”, leia a Constituição brasileira para descobrir que ele não está “apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil”.

Veja Também

O presidente brasileiro garantiu também que a esquerda brasileira quer “controlar a imprensa, coibir a liberdade de expressão, censurar a internet e apoiar financeiramente ditaduras como Cuba e Venezuela”.

Deixe-me simplificar: se o Capitão América foi eleito por +55 milhões de pessoas e Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território ou processo eleitoral americano, é Thanos e não o Capitão que está desrespeitando a democracia”, escreveu o político.

Mark Ruffalo dispara contra Bolsonaro

Nesta semana, o ator já havia criticado o político brasileiro. Para o artista, neste ano de eleições, é preciso escolher entre o chefe do Executivo Federal brasileiro e a floresta Amazônia.

Por meio de seu perfil no Twitter, o intérprete do Hulk nos cinemas, compartilhou uma postagem da APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), em que a entidade denuncia a destruição da Amazônia com a anuência do governo federal.

Ainda na postagem, o famoso norte-americano pediu para que se escolha um lado: ou o de Bolsonaro ou o da floresta.

“A Amazônia está sob ataque. E sabemos de onde vem as bombas. De que lado você está? Amazônia ou Bolsonaro”, escreveu a Apib. Ao repostar o post, o ator endossou a necessidade de fazer uma escolha ao enfatizar o “Bolsonaro ou Amazônia”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›