Bolsonaro se compara a leão e chama Globo, STF, ONU e PT de hienas

Bolsonaro
Jair Bolsonaro publicou vídeo em que se comparava a leão e classificava Globo como hiena (Imagem: Reprodução / G1)

Nesta segunda-feira (28), a eleição de Jair Bolsonaro completou um ano. E o Presidente da República usou tal data para atacar supostos inimigos. Em seu perfil no Twitter, Bolsonaro publicou o vídeo de um leão cercado por hienas. O “rei da selva”, classificado como Jair por meio de legenda, enfrentava desafetos como Globo, STF, ONU, PT e o PSL, seu próprio partido.

Além da Globo, outros veículos de mídia foram relacionados às hienas, como a revista Veja, a rádio Jovem Pan e os jornais Estadão e Folha de São Paulo. Da esfera política, os partidos PT, PCdoB, PSOL, PSDB e PSL – envolvido em uma crise com o afiliado, com direto à troca de líder na Câmara dos Deputados e ameaças de delação.

Sobrou também para instituições nacionais como o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Ordem de Advogados do Brasil (OAB). E internacionais, caso da Organização das Nações Unidas (ONU). Ainda citações à Lei Rouanet e ao Movimento Brasil Livre, envolvido na campanha em prol do impeachment de Dilma Rousseff (PT).

Veja Também

Até mesmo eleitores “isentões” e da “via sensata” constaram entre as hienas no entorno do “leão” Bolsonaro – além de inimigos declarados, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Força Sindical.

No fim da gravação, Bolsonaro era celebrado como “conservador patriota”. “Vamos apoiar o nosso Presidente até o fim e não atacá-lo. Já tem a oposição para fazer isso”, dizia a mensagem final, acompanhada de um áudio do Presidente da República: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

Imediatamente após a publicação, internautas ligaram o vídeo a um dos filhos de Jair, Carlos Bolsonaro. O termo “Carluxo”, utilizado pela web em referência ao vereador do Rio de Janeiro, entrou para os TrendingTopics. Na sequência, a saga leão x hiena foi excluída.

Confira:

Bolsonaro
Tweet de Bolsonaro com vídeo de leão x hienas foi excluído após polêmica (Imagem: Reprodução / Twitter)

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›