Bolsonaro se pronuncia sobre decisão da Justiça em soltar José Dumont, acusado de pedofilia

Bolsonaro

Bolsonaro falou sobre soltura de José Dumont (Imagem: Reprodução – Agência Brasil – Polícia Civil / Montagem – RD1)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para comentar sobre a decisão da Justiça em soltar José Dumont, preso acusado de pedofilia. O político não citou nomes, mas comentou a respeito do caso momentos depois da soltura do ator vir à tona.

Em seu Twitter, o chefe do Executivo afirmou que a decisão da Justiça é “um completo escárnio”. Bolsonaro ainda falou que Dumont foi preso em flagrante por envolvimento com pedofilia e acusado de estupro de vulnerável.

O presidente também criticou o fato do ex-ator da Globo ter sido solto em pleno Dia das Crianças e ressaltou que a atitude é “um tapa na cara de pais e mães que temem pela segurança de seus filhos”.

O artista, de 72 anos, estava preso na Casa do Albergado Crispim Ventino, no Rio, e foi solto na manhã desta quarta-feira (12). A Justiça determinou que ele passará a usar tornozeleira eletrônica.

Cabe lembrar que José Dumont foi detido no mês passado por, segundo a polícia, possuir e armazenar em seu computador e em celular, fotografias e vídeos envolvendo pornografia infantil. Ele também tem sido investigado por suposto caso de pedofilia com um adolescente.

Além de Bolsonaro, Mário Frias detona decisão da Justiça

No seu Twitter, o ex-secretário da Cultura comentou sobre a decisão da Justiça a respeito de José Dumont. Mário Frias afirmou que o Brasil não é para amadores e declarou que o ator foi solto em pleno Dia das Crianças.

O ator ainda declarou que a situação é revoltante e falou que a soltura do artista é um deboche com a cara dos brasileiros.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]