Bolsonaro se sente traído por Datena e o detona: “Briguei por você”
A decisão de José Luiz Datena em desistir de se candidatar ao Senado neste ano não foi vista com bons olhos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Isso porque, horas antes de anunciar que não vai entrar à política, o apresentador teve o seu nome confirmado pelo próprio político.
VEJA ESSA
Segundo o site DCM, um produtor muito próximo do contratado da Band e um político do Centrão revelaram que o comunicador avisou Bolsonaro que não seria candidato ainda nesta quinta, pouco depois do almoço, numa conversa por telefone.
As fontes informaram que Datena ouviu poucas e boas do presidente da República. “Que traíragem é essa, pô? Eu briguei por você aqui dentro, ta entendendo? Você vai me deixar na mão?”, teria dito o presidente, segundo a publicação.
O jornalista, então, explicou que a família é contra ele entrar no mundo da política por temer represália, em virtude da polarização e ele acabou dando ouvidos aos pedidos dos filhos.
O chefe do Executivo não ficou satisfeito com a resposta do titular do Brasil Urgente e, após a ligação, ele seguiu furioso, conforme relatos de assessores. “Traíra a gente não pode confirmar. Ele me fod*u em São Paulo. Agora como fica eu e o Tarcísio?”, questionou para aliados.
Datena deixa Bolsonaro na mão e confirma desistência
No programa, ao vivo, o jornalista anunciou a desistência da candidatura pelo PSC, partido que se filiou nos últimos meses. Logo no início do jornalístico da Band, o apresentador apareceu visivelmente emocionado e confirmou a sua permanência na TV.
O jornalista, que seria apoiado por Bolsonaro e Tarcísio em São Paulo, disse que a “defesa da democracia” foi o principal motivo para ter desistido da candidatura ao cargo de senador.
“Lutas pelo bem comum em muitas arenas que existem aí. A minha, todos conhecem. Eu estarei sempre com o meu público disso eu não tenho dúvida. Eu desejo felicidades nesta campanha aos meus quase correligionários”, afirmou.
Datena aproveitou a ocasião e devolveu os ataques dos aliados extremistas do presidente Jair Bolsonaro:
“Ignoro, claro, certos grupos radicais que me hostilizaram e hostilizam, e sigo com a minha bandeira e os meus princípios, sempre em defesa de Democracia e da Constituição. Este era, este sou eu e este serei sempre eu. Obrigado a todos”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]