Bolsonaro se transforma em Carminha após William Bonner surgir em plantão na Globo

Bolsonaro
Bolsonaro vira meme na web após plantão da Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu brecha para a Globo, que mostrou mais uma vez a sua força junto aos telespectadores. Com o seu famoso plantão, desta vez comandado por William Bonner, a emissora driblou o boicote armado pelo Chefe do Executivo, anunciado por ele próprio em conversa com jornalistas.

Após a aparição do âncora do Jornal Nacional no meio da exibição de Fina Estampa, o Chefe do Executivo virou meme na web e encarnou a Carminha, vilã de Avenida Brasil, em uma sátira feita pelo humorista Brunno Sarttori no Instagram. O momento já foi visto por mais de 100 mil pessoas.

O “capitão” apareceu como a vilã interpretada por Adriana Esteves em uma das cenas mais icônicas da novela de João Emanuel Carneiro. Com a bolsa na mão gritando como se fosse para o jornalista, a antagonista esbravejou com a voz do presidente: “Desgraçado! Inferno! Inferno!”.

Em entrevista coletiva, Bolsonaro deixou claro que atrasou a divulgação dos dados do novo coronavírus no país para que a informação não fosse veiculada no JN. A decisão também provocou reações de jornalistas de outros veículos, como Adriana Araújo, da Record, canal aliado do governo.

Na edição de ontem, Bonner disse que assim que a atualização dos números fosse divulgada no site do Ministério da Saúde, os telespectadores seriam informados. E assim foi feito, por meio do plantão da emissora.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.