O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu o que falar ao aparecer em vídeo divulgado nesta quarta-feira (29) vestido com uma camisa do Corinthians ao lado do ex-jogador Marcelinho Carioca. Os torcedores do clube se revoltaram, principalmente, porque o político é um palmeirense assumido.
VEJA ESSA
Na postagem, os dois aparecem no Palácio do Planalto e ainda jogam bola. Na ocasião, eles defenderam a Medida Provisória 984, que determina que o time de futebol mandante do jogo possui o direito de transmiti-lo ou negociar a sua transmissão.
“A Constituição de 1988 diz ‘liberdade de expressão e manifestação de pensamento’. É a liberdade do nosso futebol. E viva o nosso presidente porque teve coragem de poder fazer isso. E aí, galera, segura os craques aqui”, afirmou o ex-atleta em vídeo.
Bolsonaro, então, agradeceu a presença dde Marcelinho, a quem chamou de “craque do passado recente”: “Parabéns a você que está apoiando, junto com a sua turma do Corinthians, esta medida provisória que será muito boa para o Brasil. E os times vão deixar de ficar aí subordinados ao monopólio, refém do monopólio”.
Pouco depois da divulgação do encontro, o termo “Marcelinho” apareceu entre os assuntos mais comentados do Twitter. A grande maioria dos torcedores ficou com raiva da situação e reforçou que a história do clube alvinegro não combina com o posicionamento ideológico do presidente.
Em seguida, o próprio Corinthians resolveu se posicionar e ressaltou que o clube não tem nenhuma relação com a ida de Marcelinho Carioca a Brasília e tampouco com a entrega da camisa do clube ao político.
Confira a repercussão:
BOLSONARO ABERRAÇÃO DO CARALHO MARCELINHO CARIOCA MALDITO FILHO DA PUTA MEU TIME NÃO É DESSA LAIA pic.twitter.com/3yjsLVs1Av
— luma (@lumajpg) July 29, 2020
vai tomar no cu bolsonaro
vai tomar no cu marcelinho carioca
vai tomar no cu bmg— Eduardo Silva (@edusilva_sccp) July 29, 2020
Marcelinho com Bolsonaro pic.twitter.com/jqjoV0Zd2v
— SÉRIE A (@SerieAdoBrasil) July 29, 2020
Após dar de presente e fazer com que o presidente Jair Bolsonaro, torcedor do Palmeiras, vestisse a camisa do Corinthians, Marcelinho Carioca foi demitido da função de embaixador do patrocínio do Banco BMG.
O clube e o banco negam participação na ação com o presidente. pic.twitter.com/FvntiERSmC
— FutebolNews (de ?) (@ofutebolnews) July 29, 2020
Marcelinho Carioca representa o maior clube paulista?
— José de Abreu (@zehdeabreu) July 29, 2020
Sério, nenhum palmeirense de verdade vestiria a camisa do nosso arquirrival, com todo o respeito ao Corinthians e ao Marcelinho https://t.co/cqxoDYhrcq
— Guga Chacra ?????????? (@gugachacra) July 29, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.