“Bom Dia Brasil” estreia novo cenário e aposta em tecnologia

Bom Dia Brasil
Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro ganham novo cenário no “Bom Dia Brasil” (Imagem: João Cotta / Globo)

A Globo deu sinal verde para a estreia do novo cenário do “Bom Dia Brasil” na próxima segunda-feira (5). Comandado por Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro, o principal telejornal da emissora na faixa da manhã ganhou um espaço mais dinâmico e tecnológico.

Com nova identidade visual, a emissora garantiu um novo piso de led, que permitirá ilustrações gráficas referente a cada editoria e nas passagens de bloco. Graças a novidade, o público terá uma imersão na notícia.

Além do novo piso, a atração contará com uma nova bancada, maior e mais moderna. O estúdio maior abriu espaço para a participação de comentarista e entrevistas ao vivo. A abertura, outra novidade, terá imagens de acontecimentos jornalísticos.

As novidades chegam de encontro com uma marca história atingida pelo “Bom Dia Brasil”: em janeiro deste ano o telejornal, que recentemente passou a contar com a presença de Ana Maria Braga nos minutos finais de cada edição, chegou ao seu 36º aniversário.

Entre as mudanças para o novo formato está a chegada de mais notícias da região de Minas Gerais, com as presenças de Mara Pinheiro e Gabriel Sena, dupla que divide o telejornal matinal local.

5 nomes disputam vaga de Dony De Nuccio no “Jornal Hoje”; veja a lista

O inesperado pedido de demissão de Dony De Nuccio da Globo, após quase dois anos à frente do “Jornal Hoje”, deflagrou uma corrida para saber quem substituirá o jovem e promissor jornalista, visto por muitos como sucessor natural de William Bonner no “Jornal Nacional”.

O RD1 apurou que a direção de jornalismo da Globo trabalha com cinco nomes, a saber: Rodrigo Bocardi, âncora do “Bom Dia São Paulo”; Cesar Tralli, apresentador do “SP1”; Márcio Gomes, repórter especial da Globo SP; Marcelo Cosme, comandante do “Em Pauta”, da GloboNews; e Tiago Scheuer, garoto do tempo e repórter da Globo SP.

Bocardi e Tralli levam vantagem na disputa, mas o marido de Ticiane Pinheiro larga ainda mais na frente. Com a queda de Dony, Rodrigo é visto como sucessor natural de Bonner no “JN”. Atualmente, ele já desempenha a função de “substituto nº 1” do colega, isto é, é o primeiro da lista para cobrir férias, licenças e imprevistos de William Bonner.

Tralli, por sua vez, é muito bem avaliado por Ali Kamel e demais poderosos do jornalismo do Grupo Globo. A cobertura do massacre da escola Raul Brasil, em Suzano (SP), em 13 de março deste ano, levou Cesar a coapresentar o “JH” ao lado de Sandra Annenberg e Dony De Nuccio direto do estúdio do telejornal.

Na ocasião, o âncora do “SP1” foi muitíssimo elogiado por seus pares pela precisão, delicadeza e honestidade na cobertura das sete mortes, dado o tom exagerado e sensacionalista que dominou os noticiários da concorrência.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.