Bom Dia São Paulo com Glória Vanique domina audiência das manhãs

Bom Dia São Paulo
Glória Vanique à frente do Bom Dia São Paulo; noticiário local lidera audiência das manhãs na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Glória Vanique, que auxilia Rodrigo Bocardi na condução do Bom Dia São Paulo, assumiu o telejornal local esta semana – enquanto o titular substitui William Bonner no Jornal Nacional. A audiência correspondeu positivamente. Nesta terça-feira (18), assim como na segunda-feira (17), o BDSP assegurou o melhor número da Globo na faixa matutina, conforme dados aferidos na Grande São Paulo.

O Bom Dia São Paulo arrebatou 8,7 nos dois primeiros dias da semana. Ficou à frente do Bom Dia Brasil, apresentado apenas por Ana Paula Araújo, com 8,5 na segunda e 8,4 na terça; Chico Pinheiro está voltado para a cobertura do Carnaval. O Mais Você, com Fabrício Battaglini e Patrícia Poeta cobrindo férias de Ana Maria Braga, anotou 6,8 e 6. O Encontro de Fátima Bernardes amealhou 7 e 7,3.

Glória Vanique chegou à Globo em 2007, após passagens por afiliadas da emissora no interior de São Paulo e por veículos do Grupo Bandeirantes. No Bom Dia SP, responde por informações sobre o trânsito, o tempo e o funcionamento das linhas de trens, ônibus e metrôs, além de interagir com Bocardi e repórteres do telejornal, em pautas diversas.

Também nesta terça, o SP1 de Cesar Tralli alcançou 11 pontos. Mesmo índice do Globo Esporte SP, capitaneado por Felipe Andreoli. O Jornal Hoje, ancorado por Maju Coutinho, acumulou 10,7. Logo após, 8,3 para o Se Joga de Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás – vice-líder, atrás da Record – e 11,3 com Paixão de Aluguel (2005) na Sessão da Tarde.

No horário nobre, o SP2 de Carlos Tramontina registrou 25,8 de média. O Jornal Nacional, ancorado por Rodrigo Bocardi e Renata Vasconcellos, marcou 32,1. No fim de noite, 9,1 do Jornal da Globo, cuja bancada foi ocupada por Renata Lo Prete. E, já na manhã de quarta-feira (19), 5 do Hora Um com Roberto Kovalick.

Entre os dois noticiários, 6,7 de Twisted – A Hora da Verdade, 5,9 para a primeira parte e 5,4 da segunda de Lutando Contra o Tempo (2011) no Corujão, 5,5 com Selfie BBB e 4,5 de Em Busca Pela Verdade (2012), também na faixa de filmes.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS