“Bom Dia São Paulo” e “Bom Dia Brasil” turbinam audiência da Globo

Bom Dia São Paulo

Rodrigo Bocardi, André Azeredo e Glória Vanique, no “Bom Dia São Paulo”; telejornal bate “Bom Dia Brasil” (Imagem: Reprodução / Globo)

A estratégia da Globo de ampliar o espaço dedicado às notícias locais, e diminuir o nacional “Bom Dia Brasil”, definitivamente, deu certo. Na última sexta-feira (22), o telejornal de Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro assegurou a melhor média de audiência da faixa matutina; empatado, porém, com o “Bom Dia São Paulo”. No início da tarde, o destaque ficou por conta do também local “SP1”.

No ar das 6h às 8h, o “Bom Dia São Paulo”, de Rodrigo Bocardi e Glória Vanique, conquistou 9,5 pontos; a mesma média do “Bom Dia Brasil”, entre 8h e 9h. Os dois telejornais superaram o “Mais Você”, de Ana Maria Braga, com 6,8 pontos; também o “Bem Estar”, de Fernando Rocha e Mariana Ferrão, com 6,3; e o “Encontro”, de Fátima Bernardes, com 7,1.

Já o “SP1” emplacou 12,3 pontos. O noticiário, conduzido por César Tralli, registrou índices superiores ao do “Globo Esporte”, com 10,2 de média, e o “Jornal Hoje” – exibido para todo o Brasil –, com 10,6. O ‘GE’ de sexta foi ancorado por Felipe Diniz, cobrindo o titular Ivan Moré; já o ‘JH’ contou com Dony de Nuccio, sem a companhia de Sandra Annenberg.

Cabe destacar também os bons índices do “SP2”, de Carlos Tramontina. Foram 21,8 pontos, enquanto o “Jornal Nacional”, de Renata Vasconcellos e William Bonner, rendeu 28,3 de média. O “Jornal da Globo”, porém, marcou números “mais tímidos”: 8,9.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.