Bom Dia SP e Bom Dia Brasil são líderes, SP2 cresce após pane e JN domina audiência

JN
Bom Dia São Paulo, Bom Dia Brasil, SP2 e Jornal Nacional dominam ranking da Globo na terça-feira, 13 (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A Globo apareceu na ponta da tabela do ranking de audiência desde o início da manhã com as exibições do Bom Dia São Paulo e Bom Dia Brasil, mas o restante do dia não foi diferente. Na última terça-feira (13), todas as produções jornalísticas da casa ficaram em 1º lugar como SP2 e JN.

Bem cedo, as primeiras notícias sobre São Paulo no enfrentamento da pandemia colocaram o Bom Dia São Paulo, comandado por Rodrigo Bocardi, na liderança isolada com 7,2 pontos de média.

Em seguida, o Bom Dia Brasil, apresentado por Ana Paula Araújo, alcançou média de 8,5 pontos. O noticiário ficou restrito ao momento do país na pandemia e as últimas informações sobre a CPI da Covid, instaurada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM).

Na segunda-feira, o SP2 foi marcado por uma falha técnica que afetou sua audiência. Ontem, o telejornal comandado por Alan Severiano e exibido apenas para o público de São Paulo assegurou a liderança com 24,2 pontos de média.

Mais uma vez, o Jornal Nacional foi o telejornal mais visto da TV brasileira. Com William Bonner e Renata Vasconcellos, a atração emplacou a liderança com 28,9 pontos de média.

Na edição de ontem do JN, a Globo mostrou que mesmo apesar da pressão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o Senado criou a CPI sobre a atuação do governo na pandemia.

Pacheco incluiu a apuração do repasse de verba federal para estados e municípios, mas ao contrário do que gostaria o presidente, o senador disse que não cabe investigar a conduta de governadores e prefeitos.

Ao longo da programação, a Globo levou ao ar o SP1 (12,1), Globo Esporte SP (11,3), Jornal Hoje (11,9), Profissão Repórter (9,2), Jornal da Globo (6,8) e Hora 1 (3,9), os três últimos exibidos na madrugada desta quarta-feira (14). Todos os noticiários, incluindo o programa esportivo na hora do almoço, atingiram a liderança.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›