Bom Sucesso chega ao fim com melhor média desde 2012

Bom Sucesso
Romulo Estrela (Marcos) e Grazi Massafera (Paloma) em Bom Sucesso; novela chega ao fim com maior audiência desde 2012 (Imagem: Isabella Pinheiro / Gshow)

A Globo ganhou muita audiência com Bom Sucesso, novela das 19h encerrada na última sexta-feira (24). Os 155 capítulos da trama de Rosane Svartman e Paulo Halm, com direção artística de Luiz Henrique Rios, conquistaram a melhor média-geral do horário desde Cheias de Charme (2012), empatados com Pega Pega (2017). Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Foram 28,8 pontos para Bom Sucesso, mesmo índice do folhetim de Cláudia Souto, abaixo dos 30,1 da produção assinada por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.

O resultado colocou a novela estrelada por Antonio Fagundes (Alberto) e Grazi Massafera (Paloma) acima de Haja Coração (27,5), Totalmente Demais (27,4), Verão 90 (26,1), Rock Story (25,9), Deus Salve o Rei (25,6), Sangue Bom (24,6), O Tempo Não Para (24,1), I Love Paraisópolis (23,5), Guerra dos Sexos (22,8), Alto Astral (22,1), Além do Horizonte (19,7) e Geração Brasil (19,4).

Bom Sucesso acompanhou a saga de Paloma, que acreditava estar com os dias de vida contados. Ao descobrir que o exame que havia feito fora trocada com o de Alberto, ela se aproximava do editor de livros; neste momento, Paloma já estava dividida entre o ex, Ramon (David Junior), e o novo affair, Marcos (Romulo Estrela), filho do dono da Editora Prado Monteiro.

Curiosamente, o último capítulo – com a morte de Alberto e a prisão do vilão Diogo (Armando Babaioff) – foi o de menor audiência nesta última semana, de 20 a 24 de janeiro: 31 pontos. O recorde ficou por conta do episódio de quarta-feira (22): 33,2 de média para as cenas de Paloma desfilando na Marquês de Sapucaí ao lado do amigo. O melhor índice da trama, 34,5 pontos, se deu em 19 de agosto.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.