BOMBA! Tiago Leifert deixa a Globo em dezembro

Tiago Leifert
Tiago Leifert deixa a Globo em dezembro; apresentador optou por não renovar contrato (Imagem: João Cotta / Globo)

2021 não cansa de surpreender, especialmente no meio televisivo. Nesta quinta-feira (9), a Globo anunciou o fim da parceria com Tiago Leifert. O apresentador optou por não renovar o contrato com a emissora, onde comandou, só este ano, o Big Brother Brasil, a Super Dança dos Famosos e o The Voice Brasil – com estreia agendada para outubro.

Em comunicado oficial, a Globo afirma que, nos últimos tempos, Leifert “amadureceu a vontade, que já havia manifestado no ano passado, de parar e preferiu não renovar seu contrato com a empresa, mas deixa as portas abertas para futuras parcerias”. A saída vai se dar em dezembro, após a conclusão da 10ª temporada do The Voice Brasil. Tiago complementa:

A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora! A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo. […] Eu consegui muito mais do que imaginava, e estou no momento perfeito, pessoal e profissionalmente, para encerrar esse capítulo que durou duas décadas. Tudo deu certo, foi lindo demais”.

Tiago Leifert chegou à rede em 2004, através da Vanguarda, afiliada do interior paulista. Dois anos depois, o jornalista estreou no SporTV. Logo foi promovido a âncora e editor-chefe do Globo Esporte, levando descontração e informalidade ao noticiário. A transição para o entretenimento veio em 2012, através do The Voice Brasil. Ele passou também pela versão kids da franquia; ainda, É de Casa, Zero 1 e o BBB, desde 2017.

Eu tenho um caso de amor com a Globo. E por isso saio com a absoluta certeza de que posso me dar esse tempo e de que vou continuar sendo bem-vindo aqui a qualquer momento. Meu muito obrigado a todos que estiveram comigo. E em especial ao público, que sempre me acolheu”, conclui Leifert. O canal ainda não definiu os substitutos dele nas próximas edições do Big Brother Brasil, com lançamento previsto para janeiro, e do The Voice Brasil 2022.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›