Bora SP e Bora Brasil garantem 4° lugar para a Band

Bora Brasil
Joel Datena no Bora Brasil desta terça-feira (2); noticiário mantém Band na quarta colocação (Imagem: Reprodução / Band)

A Band vem colhendo bons frutos com a aposta no Bora Brasil e no Bora SP, após inúmeras tentativas de emplacar um telejornal matutino. Nesta terça-feira (2), os noticiários ancorados por Joel Datena garantiram a quarta colocação para a emissora. Os dados de audiência são referentes a Grande São Paulo.

Entre 6h e 7h30, o Bora SP marcou 1,1 ponto, 1,5 de pico e 5,8% de participação no número de televisores ligados (share). No mesmo período, 6,6 para a Globo, 2,8 do SBT e 2,4 da Record. A Cultura atingiu 0,2. Além de Joel, o informativo contou com apresentação de Maiara Bastianello.

Já das 7h30 às 9h02, o Bora Brasil registrou 1,1 ponto, 1,4 de pico e 4,7% de share. Aqui, 7,6 da Globo, 3,9 do SBT e 3,2 para a Record. A Cultura, que comumente assume o posto da Band no confronto com o telejornal, anotou 1. Thaís Dias acompanhou o âncora na condução do noticiário.

Em seguida, 0,8 para o The Chef com Edu Guedes – 1,7 da Cultura. O Jogo Aberto, a cargo de Renata Fan, consolidou 2,6 de média. Os Donos da Bola, sob responsabilidade do craque Neto, bateu 2,8. O Melhor da Tarde com Catia Fonseca amealhou 1,7 quando exibido apenas para São Paulo e 1,9 em todo o país.

Os melhores números do dia ficaram por conta do Brasil Urgente e do Jornal da Band. O programa de José Luiz Datena alcançou 4,8 com a edição nacional e 6,2 durante o bloco local. Já o informativo, com a bancada ocupada por Eduardo Oinegue e Lana Canepa, acumulou 4,9 pontos.

Ainda, 1,3 para a reprise de Floribella (2005), 1 do Band Notícias com Cynthia Martins e Douglas Santucci e 1,7 do Pesadelo na Cozinha, de Erick Jacquin.

Na madrugada de terça para quarta-feira (3), 1 do Jornal da Noite com Felipe Vieira, 0,7 para Que Fim Levou? e do Esporte Total com Fernando Fernandes, 0,6 para Caçadora de Relíquias e 0,4 do Mais Info, com a reapresentação do Jornal da Band e para o Primeiro Jornal, de João Paulo Vergueiro.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›