Boris Casoy está afastado da CNN Brasil (Imagem: Reprodução / YouTube)
A CNN Brasil teve um dia agitado e também muito triste nesta quinta-feira (1). Vários profissionais foram dispensados – estima-se mais de 100 pessoas. Boris Casoy chegou a ser apontado como um dos cortes do canal de notícias, mas ele revelou que não sabe disso.
VEJA ESSA
O veterano destacou que foi informado de que deixa a programação da empresa, por causa da suspensão do quadro Liberdade de Opinião, do qual fazia parte. No entanto, ainda tem o seu contrato garantido pela direção.
Em entrevista ao site Splash, o jornalista disse que a orientação que recebeu é para aguardar em casa ao término do seu contrato, que vence em janeiro. Casoy não deve ser aproveitado no período restante do acordo, mas se colocou à disposição.
“Não sei [sobre a demissão]. Pode ser que tenham me demitido mesmo, estou sem função“, disparou o apresentador.
O comentarista ainda ressaltou: “Fui informado de que ficarei em casa sem trabalhar neste mês de dezembro e que meu contrato, que vence em janeiro, será honrado por eles”.
Boris Casoy, que recentemente chamou a atenção ao aparecer dormindo ao vivo em noticiário, também declarou que aceitará qualquer decisão da empresa até o fim do seu contrato.
CNN Brasil fecha sucursal do Rio
Outro nome que participava do Liberdade de Opinião, o jornalista Fernando Molica, também foi dispensado pela empresa. O profissional ficava na sucursal do Rio de Janeiro, que teve as atividades encerradas.
A ideia da CNN é focar nas suas sedes em São Paulo e em Brasília. Além disso, o canal de notícias quer voltar às atenções ao Hard News, deixando de lado, por exemplo, esse quadro de opiniões e alguns programas da linha “Soft”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]