Filha de Belo é denunciada por integrar organização criminosa

Belo
Filha de Belo é denunciada pelo Ministério Público (Imagem: Reprodução/ Instagram)

A filha do cantor Belo, Isadora Alkimin Vieira, de 21 anos, segue presa e agora foi denunciada pelo Ministério Público do Rio pelo crime de organização criminosa. Ela é acusada de integrar um grupo de estelionatários.

Segundo o jornal Extra, o grupo cometia golpes principalmente em idosos e, além de Isadora, foram denunciadas outras 11 mulheres. Todas elas foram presas com a filha do cantor em um apartamento no Rio de Janeiro, no mês passado.

As investigações da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), responsável pela prisão, apontam que o apartamento funcionava uma central de telemarketing clandestina da quadrilha.

A filha de Belo e as outras presas são acusadas de entrar em contato com as vítimas para furtar seus dados bancários e até conseguir acesso a seus cartões de crédito.

Ainda conforme a publicação, a denúncia no MP relata que a fraude aplicada pelo grupo consistia em ligar para o titular do cartão de crédito e convencê-lo de que seu cartão havia sido clonado.

Em seguida, era solicitado que as vítimas entrassem em contato com a central de atendimento do banco para solucionar o problema. Por meio de um programa instalado no telefone dos golpistas, a ligação feita pelas vítimas era direcionada para a própria central clandestina.

O programa também armazenava as informações bancárias das vítimas. Para ter acesso ao cartão, as golpistas ofereciam a elas a possibilidade do cartão supostamente clonado ser retirado de suas casas por um suposto funcionário do banco.

Isadora Vieira e as outras mulheres tinham a promessa de receber 10% do valor total de cada golpe. Quanto à divisão de tarefas do grupo, a polícia descobriu que uma das mulheres coordenava as outras integrantes, que faziam contatos telefônicos com as vítimas.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›