O Botafogo encerrou a novela da sua saída da TV aberta durante o Campeonato Carioca e assinou com a agência Brax para a competição do ano que vem. Dessa forma, o canal garantiu espaço no grupo formado por Flamengo, Fluminense, Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) e outros times.
VEJA ESSA
Os jogos do clube atualmente em primeiro lugar no Campeonato Brasileiro foram garantidos na Band, segundo informações do UOL Esporte. Apenas o Vasco não entrou em acordo para a transmissão das partidas com a Brax.
Cazé TV perde exclusividade dos jogos do Botafogo para a Band no Campeonato Carioca
Os dois times alvinegros estavam restritos no canal da Cazé TV no YouTube. Foi assim no torneio deste ano. O Botafogo conseguiu valores semelhantes ao destinado para o Fluminense. Em 2023, o clube tricolor recebeu R$ 14 milhões.
O Flamengo assegurou para a conta R$ 21 milhões. Ambos os valores serão corrigidos por causa da inflação. O acordo não foi oficializado por causa da anuência de Flamengo e Fluminense.
Brax e Band entraram numa parceria para transmissão dos jogos dos clubes na TV aberta, em troca da divisão de direitos comerciais com a empresa. Foi o caminho que a emissora encontrou para voltar a transmitir jogos nacionais.
O canal da família Saad, em quarto lugar de audiência, apostou na transmissão dos jogos inclusive em São Paulo. A estratégia rendeu disputa com SBT e Record com os principais jogos.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].