Vice-presidente de jornalismo da Record por 17 anos, Douglas Tavolaro está deixando a emissora. Tavolaro, um dos profissionais mais alinhados com o proprietário do canal, Edir Macedo – de quem foi biógrafo –, agora irá se dedicar à implantação da CNN Brasil. Ele se associou ao empresário Rubens Menin, de empresas como MRV Engenharia, para licenciar a marca CNN, uma das mais respeitadas do mercado de notícias em todo o mundo, por aqui.
Segundo comunicado oficial, a CNN Brasil, “um canal de notícias multiplataforma produzido por brasileiros para brasileiros, estará disponível para assinantes da TV paga como um canal 24 horas e também diretamente para os consumidores, por meio das plataformas digitais”. O acordo de licenciamento estabelecimento com a CNN International Commercial (CNNIC) prevê ainda “o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International”.
Douglas Tavolaro será CEO da CNN Brasil; já Rubens Menin atuará como presidente do Conselho de Administração. Ainda de acordo com o comunicado, “nos próximos meses, diversas atividades serão desenvolvidas para preparar a infraestrutura, identidade de marca e conteúdo, recrutar e treinar jornalistas e equipes de produção”. Conteúdo de agências de notícias de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, além de correspondentes no exterior, irão compor a grade do canal.
Sobre o acerto, Tavolaro declarou: “A CNN é um ícone global e a parceria com essa marca é o sonho de um jornalista se tornando realidade. Estou deixando um dos maiores e mais importantes grupos de mídia do país com gratidão por tudo o que vivi lá e não poderia estar mais animado sobre esta próxima fase da minha carreira”.
“Nosso objetivo é contribuir com a democratização da informação no Brasil Já existem boas plataformas de notícias localmente, mas acreditamos que há espaço para uma nova opção. A chegada de uma grande marca fortalece e valoriza o jornalismo. Estamos felizes e motivados com esse acordo com a CNN”, complementou Menin.
Cabe lembrar que, tempos atrás, a marca CNN chegou a ser apontada como uma alternativa para fortalecer o jornalismo da RedeTV!. A mesma emissora, por meio de acordo com a Record e o SBT, se viu envolvida recentemente em boatos sobre o lançamento da CNN Brasil – como uma das alternativas da Simba Content, joint-venture formada pelos três estações, para implantação de canais a cabo.
SBT encerra 2018 vencendo a Record em SP e no PNT
Dezembro foi mês de vitória para o SBT. Na Grande São Paulo, praça de maior relevância para o mercado publicitário, e no Painel Nacional de Televisão (PNT), que afere os índices de 15 regiões metropolitanas, o canal de Silvio Santos assegurou a vice-liderança de audiência, à frente da principal concorrente, Record.
Em São Paulo, foram 6 pontos – 18% de vantagem sobre a Record, com 5,1. Com o resultado, o SBT se coloca à frente da concorrente por 21 meses consecutivos. Já no PNT, foram 5,2 a 4,9 – o que, por critérios de arredondamento, pode ser considerado empate. Neste índice, o SBT acumula 19 meses de vitórias sobre a Record.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.