Exibida mais cedo, Avenida Brasil desaba na audiência

Avenida Brasil
Cauã Reymond (Jorginho) em Avenida Brasil; Vale a Pena Ver de Novo perde audiência com mudança de horário (Imagem: Reprodução / Globo)

Em boa parte de seus quase 40 anos de existência – celebrados em maio –, o Vale a Pena Ver de Novo ocupou o início da tarde, das 14h às 15h. Em 2014, a Globo alocou a faixa às 17h; a mudança serviu para impulsionar o horário nobre. Nesta quarta-feira (26), por conta da apuração do Carnaval do Rio de Janeiro, a sessão voltou a ser exibida mais cedo. Com isso, a audiência de Avenida Brasil (2012) desabou.

A reprise acumulou apenas 14,6 pontos, conforme dados aferidos na Grande São Paulo. Na quarta-feira anterior (19), a trama de João Emanuel Carneiro alcançou 18 de média. Ontem, o foco esteve na internação de Carminha (Adriana Esteves), após atritos com Max (Marcello Novaes) e Nina (Débora Falabella). Também a descoberta de Jorginho (Cauã Reymond) sobre o casamento de Nilo (José de Abreu) e Mãe Lucinda (Vera Holtz).

Após a apuração, Éramos Seis amealhou 21,7 de média. O destaque ficou por conta de Alfredo (Nicolas Prattes). O malandro transou com Inês (Carol Macedo), no acampamento dos soldados da Revolução de 1932. Depois, reencontrou a mãe Lola (Gloria Pires); Lúcio (Jhona Burjack) também pode conversar com a genitora, Genu (Kelzy Ecard). O rapaz, aliás, se indispôs com o amigo por conta do episódio envolvendo Inês.

Salve-se Quem Puder assegurou 27,5 pontos. As três protagonistas estão às voltas com novos pretendentes: Luna / Fiona (Juliana Paiva) ficou balançada após o primeiro atendimento de fisioterapia a Téo (Felipe Simas); Kyra / Cleyde (Vitória Strada) foi convidada para um jantar na casa de Alan (Thiago Fragoso); Alexia / Josimara (Deborah Secco) reagiu chocada ao ver Zezinho (João Baldasserini) beijar Bel (Dandara Mariana).

Amor de Mãe atingiu 33,2 de média. Lurdes (Regina Casé) reencontrou a mãe, Maria (Zezita Matos), ao viajar para Malaquitas ao lado da filha adotiva Camila (Jéssica Ellen). Já Danilo (Chay Suede) ficou com a pulga atrás da orelha ao ler um antigo diário de Thelma (Adriana Esteves). E Davi (Vladimir Brichta) e Betina (Isis Valverde) confirmar a participação de Álvaro (Irandhir Santos) no atentado contra Raul (Murilo Benício).

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox