Homero Salles, que sempre foi considerado um “braço direito” de Gugu Liberato (1959-2019), surpreendeu com revelações inéditas a respeito da relação do seu amigo com Rose Miriam, que está brigando na Justiça para ter união reconhecida e ficar com parte da herança dele.
VEJA ESSA
De acordo com informações divulgadas pelo Em Off, o diretor prestou um depoimento em que ressalta que Gugu e Rose se conheciam há anos e sempre mantiveram uma amizade próxima, mas nunca tiveram algo sexual.
O fiel escudeiro do famoso ainda declarou que a médica foi escolhida como a matriarca, pois era de “confiança” do apresentador.
Segundo depoimento de Homero, a relação teria sido tranquila até 2011, quando eles assinaram um “documento” de criação de filhos. Ele explicou que, na época, Rose Miriam ouviu de um advogado que ela deveria “ter mais coisas” do que àquelas que ganhava do famoso.
Homero Salles garantiu que o comunicador, que faleceu em 2019, ajudava com as finanças de Rose Miriam e bancou investimentos como a faculdade de medicina dela e carros.
No depoimento, ele declarou que o casal realizava viagens anuais, ao lado dos três filhos (João, Marina e Sofia), mas ficavam em quartos separados e não possuíam convivência como casados.
Diretor revela atitude após morte de Gugu Liberato
A publicação ainda ressaltou que Homero Salles teria procurado Rose Miriam logo depois do falecimento do eterno apresentador de TV, em novembro de 2019, para esclarecer as decisões da herança milionária.
“Me despedi do Gugu no hospital. Esperei Rose nos EUA e mostrei a ela, desenhando com montes de açúcar os valores do testamento“, declarou ele, em depoimento.
O diretor ressaltou que o intuito do comunicador era deixar que os mais novos “cuidassem” da geração mais velha de familiares. Mas a médica tentou recorrer para ser inclusa como herdeira do patrimônio.
“Disse à Rose que se ela entrasse com um processo estaria tirando os bens dos filhos. Ela me disse que a irmã morava de aluguel, eu disse que cederíamos um imóvel; ela disse que queria um valor mensal, eu disse que ela teria uma mesada igual à mãe do Gugu“, comentou.
O “braço direito” de Liberato garantiu que não tem raiva e nem mágoa da médica e dos filhos do famoso, mas acredita que eles “jogaram o nome do Gugu na lama com toda essa exposição”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]