O Brasil ocupa o sexto lugar com maior tempo médio diário de jogos de videogame, segundo dados divulgados pelo Data Stories, do Kantar Ibope Media.
VEJA ESSA
De acordo com o estudo, os games brasileiros usam diferentes dispositivos para jogar, tendo como favorito os celulares, com 83%, seguido do console, com 47%, e o computador, com 44%. As duas últimas opções ficaram com tablet, com 15%, e o console portátil, com 14%.
A pesquisa apontou ainda que os jogadores costumam fazer outras atividades enquanto estão em suas partidas. Destacam-se ouvir música, com 39%, conversar online, com 33%, navegar nas redes sociais, com 30%, assistir vídeos, com 22%, e pedir comida, com 19%.
Dos games, 54% revelaram que preferem jogar com outras pessoas, sendo 62% ainda que afirmaram gostar de participar de partidas onlines com desconhecidos e 51% com amigos.
Os admiradores ainda confidenciaram que costumam consumir streaming de games, tendo o Twitch como a plataforma mais importante. O consumo da plataforma, aliás, é feito majoritariamente por homens, com 69%, que têm a faixa etária de 24 a 34 anos.
Vale ressaltar que 27% dos jogadores no Brasil costumam compartilham suas próprias experiências, seja por gravação do game, ou com screenshots ou stream.
Brasil aparece em posição surreal em ranking global
A pesquisa apontou que, mundialmente, a força dos games é tão grande que 72% dos usuários de Internet jogam os títulos. Esse público gasta 2h14 diariamente com a atividade.
Na análise feita com cada país, o primeiro lugar fico com a China, tendo 90% dos jogadores gastando 2h02min por dia com o lazer.
O Brasil surgiu na 15ª posição do ranking mundial, revelando que 67% dos brasileiros jogam videogame, sendo que 42% o fazem todos os dias da semana. O público, por sinal, costuma passar diariamente 2h30min jogando.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.