Brasil Urgente de José Luiz Datena segue com audiência ascendente

Brasil Urgente

José Luiz Datena no comando do Brasil Urgente; jornalístico ultrapassa SBT mais uma vez (Imagem: Reprodução / Band)

O Brasil Urgente, jornalístico apresentado por José Luiz Datena na Band, registrou alta audiência nesta segunda-feira (30). E, de acordo com dados obtidos na Grande São Paulo, venceu o SBT mais uma vez. Com Datena em alta, o Jornal da Band – capitaneado por Eduardo Oinegue e Lana Canepa – também vai bem; o mesmo aplica-se à novela Ouro Verde.

O bloco nacional do Brasil Urgente, das 16h às 18h50, marcou 6,6 pontos. Já a edição nacional, entre 18h50 e 19h20, garantiu 7,2 de média. Na sequência, o Jornal da Band emplacou 5,8. O telejornal é precedido pelo folhetim português Ouro Verde, que consolidou 2,1.

Pela manhã, a Band acumulou 0,4 com o Bora SP, de Joel Datena e Laura Ferreira. Os mesmos jornalistas responderam pelo Bora Brasil, que alcançou 0,8. Este também foi o índice do Aqui na Band, ancorado por Luís Ernesto Lacombe e Silvia Poppovic. Ainda nesta faixa, o Jogo Aberto de Denílson e Renata Fan, com 2,3 pontos.

À tarde, Os Donos da Bola, atração do craque Neto, amealhou 2,8 de média. O Melhor da Tarde, conduzido por Cátia Fonseca direto de sua casa, anotou 2 pontos quando exibido apenas para São Paulo (14h às 15h) e 2,6 com a versão veiculada em todo o Brasil (15h às 16h).

Já à noite, 1,5 do Band Notícias, de Cynthia Martins e Rafael Colombo. O noticiário elevou a audiência do canal, entregando bem para o Documento Band, que atingiu 1,7. Por fim, 1,4 do Jornal da Noite com Sérgio Gabriel, 0,7 para Viagens ao Redor do Mundo, 0,8 da série Justiça Implacável e 0,3 para Mais Info.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.