A Band, mais uma vez, assegurou audiência com esportivos e jornalísticos. Nesta quarta-feira (23), o destaque positivo ficou por conta do “Brasil Urgente”. O noticiário – que passou o “Casos de Família”, do SBT, para trás – acabou fechando na quarta colocação, com apenas dois décimos abaixo do canal de Silvio Santos.
Pela manhã, o “Jornal Band News” ultrapassou Cultura, Gazeta e RedeTV!, com 0,3 ponto, 0,4 de pico e 1,7% de participação no número de televisores ligados (share), das 06h00 às 06h59. O “Café com Jornal” e o “Verão Animado” perderam o quarto lugar para a Cultura – 1,2 x 0,7 e 3,2 x 0,9.
A posição foi retomada com o “Jogo Aberto”, entre 10h59 e 12h59, com 3,0 pontos, 4,0 de pico e 7,9% de share; ainda, “Os Donos da Bola”, das 13h00 às 13h59, com 2,7 pontos, 3,5 de pico e 6,1% de share.
O “Melhor da Tarde”, com Cátia Fonseca, também micou em quinto lugar, atrás da Cultura – 2,1 x 1,3 da Band. Sobrou para o “Brasil Urgente” levantar a moral da casa, entre 15h57 e 19h19, emplacando 5,0 pontos, com 6,6 de pico e 9,9% de share.
Logo após, o “Jornal da Band” garantiu 4,7 pontos, com 6,0 de pico e 7,8% de share, das 19h20 às 20h26. A novela turca “Minha Vida” foi a última atração do canal a assegurar o quarto lugar, com 1,6 ponto, 3,8 de pico e 2,5% de share, entre 20h27 e 21h03.
“O Aprendiz”, na Band, terá elenco com influencers; gravações começam em fevereiro
A Band programou para o mês de março a estreia de “O Aprendiz”, formato que ganhou sucesso ao longo de 10 temporadas na Record, e que agora, desembarca no canal do Morumbi. Assim como as demais edições, Roberto Justus será o responsável para comandar um elenco especial.
Nesta nova versão, com previsão de ocupar a faixa das 22h30 de segunda-feira, participarão do reality show de negócios 18 influenciadores digitais. Todos concorrerão a um prêmio de R$ 1 milhão, mas para isso, terão que enfrentar provas desafiadoras. As gravações começam em 11 de fevereiro.
“Os influenciadores serão testados para além dos limites de seus celulares, e seus seguidores terão a chance de acompanhar como eles se viram”, adianta o diretor, José Amâncio. “Será a maior ligação entre o mundo dos negócios, da TV aberta e o mundo digital e das redes sociais”, conta Roberto Justus.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.