Brasil Urgente repercute após notícia inesperada e vira meme: “Bolsonaro é trans…”

Jair Bolsonaro está internado (Imagem: Reprodução / Twitter)

O Brasil Urgente repercutiu ao dar uma notícia sobre o saúde do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a legenda utilizada no vídeo viralizou no Twitter.

O motivo foi a foto tirada por uma fã, na qual pegava apenas o início do texto, que noticiava a sua transferência de hospitais que ele faria em São Paulo.

“Avião decolou – Urgente: Bolsonaro é trans…”, dizia o início do texto na parte capturada pela câmera, que acabou fazendo sucesso nas redes sociais.

Muita gente tirou sarro da situação e uma pessoa disparou: “Isso ofende a todes as pessoas trans, gente”. “Eu já desconfiava”, reagiu outra.

“Ele é transtornado isso sim”, comentou uma telespectadora do Brasil Urgente. Vale lembrar que seu estado de saúde também foi assunto na CNN Brasil.

Daniela Lima cometeu uma gafe no CNN 360º desta quarta-feira (14), quando, ao vivo, se confundiu e disse que o chefe do Executivo havia sido “enterrado”, quando na verdade quis dizer “internado”.

Tudo aconteceu enquanto a âncora comentava sobre a transferência do Presidente da República para um hospital de São Paulo. Daniela Lima trocou as palavras, mas, ao perceber o erro, rapidamente se corrigiu.

“O Presidente Jair Messias Bolsonaro foi enterrado… internado pela manhã logo cedo, depois de ter passado mal…”, declarou a jornalista, que seguiu com as informações sobre o assunto. No momento, eram exibidas imagens da transferência do político para hospital de SP.

Nas redes sociais, alguns internautas, principalmente os bolsonaristas, comentaram a gafe da apresentadora da CNN Brasil. Uma outra situação em telejornal do canal chegou a dar dor de cabeça para Daniela Lima em maio deste ano.

A polêmica aconteceu quando a jornalista encerrou uma participação do colunista Fernando Nakagawa. “Não saia daí porque agora, infelizmente, a gente vai falar de notícia boa, mas com valores não tão expressivos“, iniciou a apresentadora.

Lima completou: “O mercado de trabalho formal registrou um saldo positivo em abril, no mês passado, criação de mais de 120 mil empregos com carteira assinada. O dado foi divulgado hoje pelo Ministério da Economia”.

Enquanto isso, na tela aparecia uma tarja falando que o mês de abril foi o que registrou o menor saldo de vagas formais em 2021. O próprio comentarista Fernando Nakagawa explicou que o mercado esperava um número melhor no mês passado, com 155 mil vagas.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›