Brasil x Argentina conquista feito impressionante de audiência na Globo após 6 anos

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

23/11/2023

Globo

Globo crava recorde de audiência com Brasil x Argentina (Imagem: Reprodução / Globo)

O jogo do Brasil exibido na última terça-feira (21) rendeu audiência histórica para a Globo. A Seleção Brasileira encarou a Argentina no estádio do Maracanã e pediu por 1 x 0 em partida válida pelas Eliminatórias da Copa de 2026.

Nos números do Ibope, o confronto Brasil x Argentina registrou 29 pontos de média, a maior desde a disputa do time brasileiro contra o Chile, em 10 de outubro de 2017, de acordo com as informações do jornal O Globo.

O índice alcançado com a ajuda da briga na arquibancada do estádio entre torcedores argentinos e policiais ainda foi superior no comparativo com a média da faixa nas quatro terças-feiras anteriores em 8 pontos.

No Rio, a atração assegurou 35 pontos de audiência, um crescimento de 12 pontos em relação ao mesmo período. Na sequência, o Profissão Repórter abalou a concorrência com 14 pontos. Em São Paulo, a audiência foi de 12.

A Record se manteve em segundo lugar com Jezabel, Quando Chama o Coração e A Fazenda 2023. O SBT apareceu em terceiro lugar com A Infância de Romeu e Julieta, Cúmplices de Um Resgate, Topa Um Acordo e Ratinho.

Luís Roberto comanda transmissão histórica da Globo

Ao longo de mais de duas horas, Luís Roberto foi o porta-voz da Globo, desde a porradaria na arquibancada até os 90 minutos e mais os acréscimos do jogo.

O locutor esportivo esteve ao lado de Maestro Júnior e Caio Ribeiro, que receberam liberdade da emissora para comentários profundos sobre a noite vergonhosa vivida dentro e fora de campo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].