No acordo firmado com a LFU (Liga Forte União), a Globo conseguiu um “mimo” considerado indispensável para manter o seu famoso padrão de qualidade dentro do Brasileirão 2025.

Diferente da Record, que fechou contrato com o bloco comercial após as Olimpíadas de Paris, em agosto de 2024, o Plim Plim garantiu a manutenção do seu próprio visual durante os jogos.
A Record, no entanto, terá a padronização visual criada pela Liga Forte União. O mesmo valerá para o YouTube e o Prime Vídeo, os outros dois players com contrato assinado.
As novidades dentro da transmissão do Brasileirão 2025 confirmadas no decorrer desta semana pela própria Globo só foram possíveis por causa da regalia conquistada durante as negociações.
Globo mantém a maioria dos jogos do Brasileirão 2025
Os acordos firmados com Libra e LFU garantem à Globo a maior oferta do Brasileirão 2025. Nos próximos cinco anos, a líder de audiência exibirá nove dos dez jogos de cada rodada do campeonato nacional, sendo oito deles exclusivos.
Para 2025, a meta da Globo é manter a audiência em alta. Em 2024, cerca de 163 milhões de pessoas acompanharam as transmissões da Globo na TV aberta, TV paga e streaming.

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].