O Jornal Nacional revelou todos os patrocinadores confirmados para as transmissões do futebol nacional de 2025 na Globo, somando os jogos do Brasileirão e Copa do Brasil.
O canal da família Marinho fechou para a TV aberta com Amazon, Ambev, Betnacional, Itaú, Natura, Stellantis, Vivo e Perdigão. No SporTV, Ambev, Bradesco, Jeep, Novibet e Betano.
Com os novos contratos estabelecidos nas últimas semanas, a emissora líder de audiência assegurou um faturamento de R$ 2,5 bilhões com os dois campeonatos nacionais.
Na TV aberta, cada patrocinador citado bancou R$ 269,9 milhões. Na TV paga, cada marca pagou R$ 83 milhões. A Betano, no top de 5 segundos, conseguiu o espaço por R$ 100 milhões.
Globo promete 50 datas na próxima temporada
A alta direção, em conversa com o mercado publicitário, confirmou 50 datas de futebol brasileiro, sendo 38 partidas do Brasileirão 2025, com exibição nas noites de quarta e nas tardes de domingo.
A Copa do Brasil, por sua vez, ficou com outras 12 datas. A emissora carioca não incorporou no plano os amistosos da Seleção Brasileira, as Eliminatórias da Copa do Mundo e a Copa Libertadores da América.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].