O anúncio da Globo sobre a parceria com a LFU (Liga Forte União) para o Brasileirão 2025 caiu como uma bomba na Record, que até a manhã desta sexta-feira, 31 de janeiro, era a única parceira do bloco de times formado por Corinthians, Botafogo, Internacional e Cruzeiro, entre outros.
Mas o que realmente significa o acordo do canal líder de audiência com a LFU? O contrato entre as partes prevê em média quatro jogos exclusivos e um não exclusivo por rodada, este último para exibição somente no Premiere, o pay-per-view da emissora.
Além disso, a Globo passa a ter oito jogos exclusivos e um não exclusivo por rodada. No mercado publicitário, o Plim Plim já vende a ideia de que possui “a mais completa oferta do Brasileirão para os torcedores”.
Globo mantém monopólio do Brasileirão 2025 na TV paga
Sem concorrência quando o assunto é Brasileirão na TV paga, o SporTV vai se manter como principal canal esportivo do mercado, transmitindo e promovendo a competição, enquanto o Premiere promete uma experiência mais profunda dos jogos. Tudo isso vai estar reunido no Globoplay.
A LFU tem acordo com a Amazon Prime, Cazé TV e Record. A emissora do bispo Edir Macedo tem por direito a exibição de um jogo exclusivo na TV aberta, mas não quer dizer que não terá a concorrência do streaming.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].