A Record correu para apagar de todas as plataformas digitais uma matéria sobre a compra dos direitos de exibição do Brasileirão 2025. A gafe gerou um mal-estar com a LFU (Liga Forte União), sua grande parceira.
O Jornal da Record compartilhou na edição da última segunda-feira (30) uma reportagem com o nome dos times envolvidos no novo projeto de futebol. A emissora citou o Atlético-MG, fora do seu pacote.
O time mineiro nunca assinou com a Liga Forte União para ser sua representante na negociação dos seus jogos do Brasileirão 2025. Na verdade, o clube acertou com a Libra, parceira da Globo.
Para evitar um constrangimento ainda maior, a Record apagou todo o material institucional e, nas redes sociais, a íntegra do JR entrou na internet sem o anúncio do Brasileirão 2025.
Record compra jogos do Brasileirão por 3 temporadas
A Record comprou 38 jogos por temporada do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2027, com pagamento de R$ 210 milhões por ano. A LiveMode negociou o mesmo pacote com o YouTube para inflacionar a arrecadação.
A decisão da LiveMode foi o que gerou o desconforto com o SBT, que exigiu a exclusividade do seu pacote de jogos. O canal da família Abravanel retirou sua proposta de R$ 520 milhões da mesa.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].