O Brasileirão 2025 deu um gás na relação da Record com o mercado publicitário. Grandes marcas abriram os olhos depois que o canal confirmou a volta da liga nacional de futebol ao seu catálogo esportivo.
A emissora paulista assegurou quatro cotas de patrocínio negociadas com grandes empresas: Grupo Heineken, via Amstel, Sportingbet e EstrelaBet, dividindo a mesma cota, General Motors e Burguer King.
No pacote comercial, a Record já conquistou R$ 250 milhões, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo. Trata-se de um valor maior do que a emissora ofereceu para a LFU pela compra do Brasileirão: R$ 215 milhões.
Vale lembrar que o canal liderado pelo bispo Edir Macedo renovou com a FPF (Federação Paulista de Futebol) para a exibição do Paulistão 2025, em valores diferentes do Brasileirão 2025, mas também na casa do milhão.
Record tem 38 jogos exclusivos do Brasileirão 2025
A Record negociou e conseguiu o “sim” do bloco Liga Forte União para a retomada das transmissões do Campeonato Brasileiro após 20 anos, numa divisão de partidas com a Globo, que fechou com a Libra.
O canal conseguiu 38 jogos exclusivos, de 2025 a 2027, de times como Corinthians, Cruzeiro, Cuiabá, Criciúma, Athletico-PR, Atlético-GO, Vasco, Fluminense, Internacional, Botafogo, Fortaleza e Juventude, entre outros.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].