Sem previsão de retorno, SBT inicia reformas na cidade cenográfica de Poliana

SBT
SBT deu início às reformas da cidade cenográfica para retomar as gravações de Poliana Moça (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT deu início às reformas da sua cidade cenográfica, onde eram gravadas as cenas de As Aventuras de Poliana e que agora devem receber a segunda temporada da trama. O espaço deu a largada para as obras da sua total reparação.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, a área, antes bem movimentada, andava abandonada nesses últimos meses. Ela não tem sido utilizada desde o início da pandemia do coronavírus, quando a equipe já gravava as primeiras sequências de Poliana Moça.

Apesar do começo das obras, as reformas na cidade cenográfica do SBT nada tem relação com um possível retorno das gravações das tramas. Por enquanto, não há nada previsto sobre a volta das novelas.

No início do mês, a emissora de Silvio Santos bateu o martelo sobre a volta dos trabalhos. Apesar de os prazos de uma retomada para dezembro ou até mesmo o início de 2021 – tendo março como data limite -, a emissora agora decidiu mudar novamente.

O motivo para a decisão seria o aumento de casos da Covid-19 no canal de Silvio Santos. Devido a isso, a alta cúpula optou por adiar o retorno das produções agora só quando tiver uma vacina, segundo Ricco. Com um elenco de crianças e adolescentes, além de atores do grupo de risco da doença, ficaria praticamente inviável seguir com as gravações em meio àpandemia.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›