A Record fechou 38 jogos do Brasileirão 2025, sendo o único veículo de comunicação com transmissão gratuita do campeonato. Até agora. O YouTube acaba de assinar um acordo inédito com a Liga Forte União.
A marca de vídeos do Google conseguiu um contrato inédito com a LFU até o campeonato de 2027, com a promessa de exibição dos jogos na Cazé TV. O acordo foi anunciado nesta quarta-feira (9).
Com a parceria, a plataforma de vídeos assegurou jogos exclusivos de Corinthians, Vasco, Fluminense, Cruzeiro, Internacional, Botafogo, entre outros times das séries A e B do Campeonato Brasileiro.
O YouTube conseguiu os mesmos jogos da Record, com partidas nas noites de quarta-feira, às 20h00, e nas tardes de domingo, às 18h30. A Amazon também adquiriu um pacote de partidas da LFU.
O acordo entre Google e LFU pelo Brasileirão 2025
Os valores oficiais não foram divulgados, mas o Máquina do Esporte informou que Record e YouTube desembolsaram cerca de R$ 250 milhões, cada um, por ano.
A Amazon cravou o pagamento de R$ 400 milhões por temporada. Ao menos 7 cotas de patrocínio já foram vendidas para as seguintes marcas: Casas Bahia, Claro, Hypera, McDonald’s, PagBank, Stellantis e Unilever.
Vale lembrar que a Globo adquiriu todos os jogos da Libra, bloco de times formado por Grêmio, Palmeira Flamengo, São Paulo, entre outros da Série A.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].