Brasileirão 2025: Record vira “vítima” da CBF após decisão inesperada

A realização do Mundial de Clubes deixará o Brasileirão 2025 um mês parado, algo terrível para os planos da direção da Record de olho numa temporada completa de futebol na programação.

Record
Record enfrenta dilema após decisão da CBF sobre o Brasileirão 2025 (Imagem: Divulgação / Record)

De 15 de junho a 13 de julho de 2025, as transmissões do campeonato de futebol serão interrompidas. O mesmo valerá para as partidas da Copa do Brasil, o que causará impactos na Globo em dose dupla.

A Record exibirá os seus jogos nas noites de quarta-feira, às 20h00, e no início das noites de domingo, às 18h30. A nova programação tem sido moldada pela alta direção com base nas datas de futebol.

Vale lembrar que o calendário de 2025 é de responsabilidade da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O resultado do trabalho feito pelos dirigentes deixa a Record como “vítima”, assim como a Globo.

Record tem contrato garantido, jogos exclusivos e patrocinadores fechados

A emissora do bispo Edir Macedo entrará em campo a partir de janeiro de 2025, com os jogos do Paulistão 2025. A partir do final de março ou começo de abril, as atenções serão voltadas para o Brasileirão 2025.

Neste caso, o canal tem um acordo milionário com a Liga Forte União para a exibição de 38 jogos exclusivos na TV aberta, com contrato válido de 2025 até 2027. Pelo menos 7 marcas estão fechadas com a TV.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].